domingo, maio 14, 2006
















O que é os dois filmes acima têm em comum? São obras do mesmo realizador: M. Night Shyamalan. Todos conhecemos e recordamos com tão boas imagens na nossa mente o filme O Sexto Sentido, mas quem é a senhora ao lado? Provavelmente é a senhora que poderá salvar (ou não!) a carreira deste realizador. Claro que gostei de O Sexto Sentido; este toda a gente gostou... Vou referir outros filmes da responsabilidade deste senhor: O Desprotegido, Sinais e A Vila. De momento, não me lembro de mais... se calhar nem há. Peço desculpa pela ignorância. Detestei o filme O Desprotegido. Nem consegui acabar de o ver. Mas tenho de confessar que o filme até tinha algo interessante. Devia estar num dia mau quando o tentei ver. E, se calhar, continuo num dia mau, porque não lhe dou uma segunda oportunidade. Achei o filme Sinais bastante interessante. Este já consegui ver até ao fim, mas fiquei algo decepcionada. O filme acabou e fiquei com a sensação: "Afinal, era só isto?". Demasiadas coincidências neste filme, não acham? Em termos de imagens e fotografia, o filme estava excelente. E depois há A Vila. Falaram-me tão mal e tão bem deste filme que fiquei com medo de o ver. Numa tarde de domingo, lá peguei no dvd e meti-o no leitor. Mais um filme com um argumento que poderia ter sido mais desenvolvido, pois a ideia de uma comunidade auto-suficiente até é interessante. Mas o filme acaba por ser previsível. Conclusão: nenhum dos filmes deste senhor conseguiu atingir o nível de O Sexto Sentido e nós, os fãs, continuamos à espera de algo que nos impressione da mesma forma. E, agora, chegou Lady In the Water. Tem estreia marcada para 21 de Julho nos USA e cá em Portugal... um dia virá. Vamos aguardar e continuar a acreditar na qualidade e talento deste senhor. Se não for desta, então nunca esqueceremos aquele "I see dead people".

3 comentários:

True smile disse...

ja vi todos os que falaste, mas nao gostei mto de nenhum deles... o sinais nao foi mto mau, agora o the village achei péssimo. vou espera pelo novo, pode ser que surpreenda :) Unbreakable é outra obra dele, acho que está ligeiramente melhor que os restantes..mas nada que se pareça com o six sense.

True smile disse...

o desprotegido= Unbreakable lolol detesto as mega traduções portuguesas... ja agora, ele está a fazer este filme Life of Pi
, que é a adaptaçao de um livro de Yann Martel

Anónimo disse...

Gostei mto do "Sexto Sentido" assisti várias vezes e não me importava d voltar a assistir, mas "A Vila" foi 1decepção