sábado, maio 20, 2006

The Da Vinci Code



Após ver este filme, como é óbvio a todos os que leram o livro e, mais tarde, o viram, a minha opinião é: "não é tão bom como o livro". Para todos os que não leram o livro, espero que este filme tenha sido uma agradável surpresa e ficarão para sempre sem saber o que é ler e desfrutar lentamente pela primeira vez uma história tão bem elaborada. Ao ser convertida em filme, julgo que tudo acontece rápido demais, ou se calhar li com demasiada intensidade o livro e deixei-me impressionar pelo mistério criado em torno dos acontecimentos. Não consigo colocar-me na pele de quem não leu este livro. É-me difícil determinar qual seria a sua opinião, mas já averiguei opiniões de pessoas que não leram o livro e ficaram muito satisfeitos com o filme. Eu não estou satisfeita com filme, claro. Ao longo do filme, parecia sempre que faltava qualquer coisa: ou explicar algum pormenor que não ficou suficientemente claro ou que as câmaras filmassem mais qualquer coisa. Não tive esta sensação quando vi o Harry Potter em filme. Nem sequer quando vi a adaptação de Como água para chocolate de Laura Esquível num filme mexicano. Neste último caso, até gostei mais do filme do que do livro. O próximo filme adaptado de um livro que espero ver é Eragon. Ainda deve faltar bastante para a estreia deste filme (julgo eu, pois não tenho estado atenta a uma possível data de estreia), por isso têm tempo para ler este livro que é muito cativante (eu já ando a ler o Eldest:) que é o "Eragon 2" para quem não sabe).

4 comentários:

True smile disse...

por acaso tambem tenho aqui o Eragon em cima da mesa de cabeceira...mas ainda nao o comecei a ler.. :p Qnto ao Codigo...estou ansioso por ver :)

AnnKat disse...

eu li o livro e ja me comecei a convencer d k n vou dar 4 euros p ir ver o filme ao cinema.vejo o em casa k fica + barato =P

Anónimo disse...

Não li o livro mas tinha uma vaga ideia da estória(ou dos pontos +importantes),fui ver o filme e gostei.
Bjs

Anónimo disse...

o gande tema do meu trabalho...:p
bem so d m lembrar do ganda albino com k nos deparamos mal tentamos entrar no cinema..xD e afinal era publicidade à super bock abadia..:x
kt ao filme...ate gostei...o problema é k tinha muito presente o livro...e pontuh...deu no k deu...:|