sábado, fevereiro 24, 2007
Nightwish ao vivo (com Tarja)
Nightwish
O primeiro single dos Nightwish (sem Tarja...sniff) chamar-se-á Eva (alguma referência à personagem bíblica?) e será colocado à disposição do público apenas pela internet a 30 de Maio deste ano. Todos os lucros deste single será doados para caridade (que bonito:P). O novo single será interpretado pela nova vocalista escolhida entre 2000 candidatas (será possível, entre 2000 candidatas, existir alguém melhor do que Tarja??), a qual será apresentada no site oficial da banda no dia em que o referido single é lançado. Em Agosto, sairá um novo single e, finalmente, a 26 de Setembro de 2007 o sexto álbum dos Nightwish verá a luz do dia.
(Desculpem... Não resisti a colocar uma imagem de Tarja...)
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
After Forever - Monolith of Doubt
Transformers
300
domingo, fevereiro 18, 2007
Liv Kristine e Cradle of Filth
Liv Kristine
Liv Kristine... Cantora de metal (pop??) que inicou a sua carreira em 1994 com os Theatre of Tragedy. Nascida a 14 de Fevereiro de 1976, na Noruega, Liv Kristine tem-se demonstrado uma cantora versátil com uma voz angelical, tendo trabalhado em inúmeros projectos. Como já foi referido, começou com os Theatre of Tragedy, cantando maravilhosamente no álbum Velvet Darkness They Fear, o qual foi um sucesso. Seguiram-se os álbuns Aégis (1998), Musique (2000) e Assembly (2002). Em 2003, os Theatre of Tragedy dispensam Liv Kristine. Poderia ter terminado aqui a sua carreira, mas (com a ajuda do marido Alexander Krull) Liv Kristine é integrada num novo projecto, sendo a vocalista da banda Leaves'Eyes, a qual cedo se torna também num sucesso. Lovelorn e Vinland Saga são os álbuns que se seguem no trabalho de Liv Kristine.
Em 2006, Liv Kristine lança este single Fake a smile a solo, onde se afasta bastante do excelente estilo que cantava com os Theatre of Tragedy e com os Leaves'Eyes.
sábado, fevereiro 17, 2007
Silentium em Portugal
Babel
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
Discografia dos Within Temptation
Começo pelo início: Enter
Enter foi para mim o melhor álbum desta banda. Destaca-se dos restantes por uma sonoridade marcada pelo doom metal e vozes guturais. Depois deste álbum, o estilo musical da banda mudou de rumo. Não é melhor nem pior. Simplesmente diferente, mas mantêm a qualidade e a originalidade que os caracteriza. É neste álbum que se encontra Restless, uma das baladas que mais gosto desta banda.
Depois deste seguiu-se o mini-CD The Dance que segue o mesmo género de música que Enter com ritmos um pouco mais pesados.
Mother Earth foi o álbum que se seguiu... Recheado de uma sonoridade fácil de ouvir, agradável, letras optimistas, coros... enfim... Foi um risco a edição deste álbum com uma sonoridade totalmente diferente, mas o sucesso que teve foi muito grande. Faixas como Ice Queen e Mother Earth circulavam por toda a Europa. Gosto muito deste álbum.
Por fim, The Silent Force apresenta uns ritmos mais suaves e são muitas as baladas que este álbum contém. Um álbum que me agrada ouvir em momentos que preciso de alguma paz e tranquilidade.
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Novo vídeo ... Within Temptation
What Have You Done (feat. Keith Caputo)
Add to My Profile More Videos