quarta-feira, julho 11, 2007

Capella Power Metal ----> Van Canto



É cada vez mais raro nos dias de hoje encontrar bandas originais e com um estilo único e próprio.
Na banda que vos trago hoje, as influências são óbvias: Nightwish, Metallica e todo o ritmo que caracteriza o power metal. Contudo, estes rapazes e esta rapariga conseguiram juntar estas influências em algo nunca dantes ouvido e começar um novo género de metal. Mas que novo género de metal? Já temos tantos: power, doom, folk, black, death, gótico... Estes senhores da foto, cujo nome da banda é Van Canto, acrescentam o capella power metal.
Os Van Canto não precisam de guitarra, baixo ou órgão. Têm apenas um baterista e tudo o resto é feito com vozes. O seu primeiro álbum intitula-se A Storm to Come e é uma verdadeira tempestade de sons vocais e um delírio para quem aprecia power metal. Tal como eles recomendam no site, este álbum é um must have para quem aprecia tanto Nightwish como Metallica. Entre as diferentes músicas deste álbum, destaco a cover de Battery dos Metallica (acreditem que vale a pena ouvir!).
Deixo-vos o link do site oficial http://www.vancanto.de/ e o vídeo do single The Mission:



3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do original ser o original é dificil acreditar q uma bateria e umas vozes conseguem criar esta atmosfera.
Diferente, engraçado e de bom resultado.
:)

Anónimo disse...

(PS -> boa cara nova esta do blog)

Pink Robot disse...

Acho que o teu primeiro comentário se referia a "Battery" ("...original ser o original..."):P

É mesmo impressionante o novo conceito de metal que esta banda nos traz.

Obrigada pelo elogio:) Este é o primeiro passo da remodelação... espero conseguir melhorar cada vez mais o blog. Volta sempre!!!!!! (quase parece o anúncio da Worten lol)