quarta-feira, abril 11, 2007

Energize me

Já não me lembro de qual foi a última vez que estiquei os meus cilindros pneumáticos e teclei um post para este blog. Há muito que ando, infelizmente, desaparecida entre as minhas ocupações. O meu gosto e vício em música, livros e cinema continua a ser desenvolvido... mas é cada vez mais difícil aparecer por aqui para teclar e partilhar novidades.

O último livro que li foi O Historiador, o qual constituiu uma leitura agradável recheada de factos históricos, fantasia e ambientes negros e soturnos. Recomendável a quem aprecia um bom romance histórico ou a quem simplesmente gosta de histórias relacionadas com Drácula. Gostaria de fazer uma crítica mais construtiva, mas o tempo ainda não mo permite. Agora estou a apreciar um jovem talento nacional, Madalena Santos, nascida em 1987, que escreveu O Décimo Terceiro Poder. Estou simplesmente a achar a sua escrita deliciosa e atractiva, mas ainda não li muito deste livro para poder fazer mais comentários(escusado será dizer que não tive tempo para tal).

Filmes... mais uma vez a eterna desculpa: falta de tempo. Apenas fui ver ao cinema O Labirinto de Fauno. O filme é perfeito. Tudo encaixa na simplicidade e na beleza. Um conto de fadas para adultos... semelhante em tudo aos clássicos e tão necessário nestes tempos modernos.

Música... aqui as novas aquisições já são algumas: The Heart of Everything dos Within Temptation (metal gótico), A Sombre Dance dos Estatic Fear (doom metal), Scenes from a memory dos Dream Theater, Lore of Nén dos Elane (gótico ambiental) e Outros temem os que esperam pelo medo da eternidade dos Insaniae (doom metal). O novo álbum dos Within Temptation pouco ou nada surpreende, mas agrada-me. A Sombre Dance dos Estatic Fear é um álbum raro e difícil de arranjar. Esta banda da Aústria consegue compor doom no seu estado mais puro e belo. As melodias são suaves e pesadas, caracterizadas por uma melancolia agradável, sendo munidas de uma simplicidade em que cada nota fala por si. Um álbum que recomendo... exclusivamente a quem aprecia doom metal. Também para apreciadores de doom, o álbum dos Insaniae é muito bom. Se puderem passem pelo site oficial da banda e confirmem por vós os temas que eles têm disponíveis. Decerto não se irão arrepender e irão querer mais: http://www.insaniae.com/. Scenes from a memory dos Dream Theater foi um álbum que me foi recomendado. É simplesmente excelente! Acho que o recomendo a toda a gente, independemente daquilo que ouçam... Tem música para qualquer estado de espiríto...desde instrumentais a baladas... é impossível não se gostar deste álbum... Pergunto-me porque nunca me deparei com este álbum antes. É dos poucos álbuns que me agrada ouvir a qualquer hora dia e a qualquer momento. Por último: Elane. Este é daqueles álbuns que eu adoro... que nos fazem entrar no mundo das fadas e da imaginação, onde tudo é possível e mágico... onde tudo é simplesmente um sonho... Não sei como caracterizar este álbum... cada vez que o ouço entro noutro mundo... deixo de ser uma robô e sou tão leve e bela como uma fada... quase ganho asas:P E já está aqui uma mistura enorme de gostos e álbuns completamente diferentes... e acho que a conclusão a tirar é que são todos bons:P

Em tempos, referi-me a um post sobre os After Forever e ele há-de vir. Sejam pacientes. Para já, aqui fica o vídeo do novo single Energize Me:

3 comentários:

Anónimo disse...

Queres ir ver ao vivo Estatic Fear....(ainda é longe - Áustria)

Só se fosses ver uns gajos Lisboa lá para o dia 24 de Junho.... e antes:

-> 14/04/2007 // - Rossio ao Sul do Tejo 23H

-> 26/05/2007 // - Azinhaga 22H

-> 13/07/2007 // - Sobral (S. Vicente do Paul – Santarém) 22h00

-> 22/07/2007 // - Arronches 22H

...adivinha... Hyubris

jituxx

Pink Robot disse...

Outro a chatear-me para o concerto dos My Chemical Romance... já parece perseguição:P

Mas aceito o convite para o concerto de 22/7/2007 (antes desta data a minha vida está um caos em trabalho:P).

Já agora, os Estatic Fear não estão no activo. Tive alguma sorte em conseguir o álbum de que falo, pois é de 1999:)

Devias ouvi-lo também:P É uma obra prima no que diz respeito ao doom metal!

Anónimo disse...

eu acho k so t fazia bem ir ver os my chemical romance=) mudar d ares, de tipo de musica...mudar é k é preciso!!!=P e claru...por um sorriso na carinha da maninha é CRUCIAL!!!=)