sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Discografia dos Within Temptation

Como está marcado para breve o concerto dos Within Temptation no nosso país, decidi continuar com os posts sobre esta banda. Desta vez, vou apresentar a minha apreciação daquilo que conheço do trabalho desta banda.

Começo pelo início: Enter




Enter foi para mim o melhor álbum desta banda. Destaca-se dos restantes por uma sonoridade marcada pelo doom metal e vozes guturais. Depois deste álbum, o estilo musical da banda mudou de rumo. Não é melhor nem pior. Simplesmente diferente, mas mantêm a qualidade e a originalidade que os caracteriza. É neste álbum que se encontra Restless, uma das baladas que mais gosto desta banda.

Depois deste seguiu-se o mini-CD The Dance que segue o mesmo género de música que Enter com ritmos um pouco mais pesados.





Mother Earth foi o álbum que se seguiu... Recheado de uma sonoridade fácil de ouvir, agradável, letras optimistas, coros... enfim... Foi um risco a edição deste álbum com uma sonoridade totalmente diferente, mas o sucesso que teve foi muito grande. Faixas como Ice Queen e Mother Earth circulavam por toda a Europa. Gosto muito deste álbum.









Por fim, The Silent Force apresenta uns ritmos mais suaves e são muitas as baladas que este álbum contém. Um álbum que me agrada ouvir em momentos que preciso de alguma paz e tranquilidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó-pra eles todos!!!!!