segunda-feira, janeiro 22, 2007

Eragon



Após ter lido os dois primeiros livros da trilogia de Paollini (A Trilogia de Herança), este filme revelou-se incompleto. Continuo a não perceber qual a relação que os críticos fazem com o conteúdo do argumento do filme e o do Senhor dos Anéis. É quase o mesmo que comparar o filme Carros da Disney com o filme Velocidade Furiosa, só porque em ambos a história gira à volta dos respectivos veículos. Faz-me muita confusão meter Harry Potter's, Eragon, Senhor dos Anéis no mesmo saco, quando as histórias são totalmente distintas.


Eragon prima pelos cenários e pelos efeitos especiais. O desempenho dos actores parece-me promissor, mas é tão curto que não dá para apreciar o seu envolvimento na história. O filme é rápido demais. Quase que parece que estou a ver uma apresentação em power point do livro (com erros, porque havia bastantes diferenças em relação ao livro). Parece que filmaram umas cenas aqui, outras ali e depois juntaram tudo, o que resultou num filme com imagens excelentes, mas em que tudo acontece de um momento para o outro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo menos este não terminava com o fantástico... "to be continued"
LOL

Apesar de ter tb achado o filme mt curto n posso dizer q desgostei do filme. Tem boas imagens e apresentações graficas que parecem que estamos a ver a parte inicial da Lusomundo: Qd dizem silêncio e aparece um bólide a voar tipo guerra das estrelas mas desta vez sentado num corpo de dragão.
Conclusão: Bom filme...mas sabe a pouco