sábado, janeiro 27, 2007

Este é um vídeo baseado num dos filmes de animação que mais gosto: Corpse Bride. O vídeo tem como fundo uma música de um álbum esquecido dos Evanescence. É estranho como o primeiro álbum que eles editaram não aparece no site oficial. Talvez porque a banda já sofreu uma série de remodelações desde este... Tanto no estilo musical como nos membros que a compõem... O primeiro álbum dos Evanescence chama-se Origin, onde se encontra este Field of Innocence.

Este filme é lindo...

sexta-feira, janeiro 26, 2007





"Stereotype Fools
Playing the game
Nothing unique
They all look the same
In this sea of mediocrity
I can be anything
Anything I want to be"

We will rise, Arch Enemy

Nem todos os dias são bons... todos os dias ocorrem coisas boas ou coisas más..hoje foi um desses dias em que tudo parece correr mal. O dia teve momentos bons... mas terminou tão mal :(

Enfim... partilho convosco o meu estado de espiríto... Nada melhor do que uma música dos Sarcastic para o descrever.



"There’s a place I like to hide
Somewhere in my mind
Where clouds obscure the light
Here I stand in a perfect isolation"

Perfect Isolation, Sarcastic

quinta-feira, janeiro 25, 2007

18 Segundos de George D. Shuman


18 segundos, escrito por George D. Shuman, é um thriller recheado de descrições de crimes macabros, violações e mortes cometidas por Earl Sikes. Earl Sikes é um psicopata que persegue as suas vítimas, violando-as, livrando-se depois delas sem o mínimo de piedade. Um triste acaso do destino condena-o a prisão perpétua, tendo os crimes hediondos que cometera nunca sido descobertos. Anos mais tarde após a sua condenação, Sikes é posto em liberdade condicional, procurando vingança daqueles que o prenderam. Se até aqui já parece um policial interessante, vamos juntar-lhe outras personagens que se cruzam com os crimes que Sikes vai cometendo, nomeadamente Sherry Moore,uma mulher cega que consegue, com o simples contacto com o corpo de um morto, ver a sua mente nos seus últimos 18 segundos de vida. É um livro fascinante, por vezes com descrições muito realistas que nos fazem entrar na mente deste assassino e ansiar pelo desenrolar final.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Feitiço da Lua

Esta música não me sai do ouvido... Tento tirar, não ouvir, pôr de lado, mas ela volta sempre... Aqui vos deixo Luna dos Moonspell com Sophia (vocalista dos Cinemuerte que contribui com a sua esplêndida voz para tornar este tema ainda mais místico e profundo).

Eragon



Após ter lido os dois primeiros livros da trilogia de Paollini (A Trilogia de Herança), este filme revelou-se incompleto. Continuo a não perceber qual a relação que os críticos fazem com o conteúdo do argumento do filme e o do Senhor dos Anéis. É quase o mesmo que comparar o filme Carros da Disney com o filme Velocidade Furiosa, só porque em ambos a história gira à volta dos respectivos veículos. Faz-me muita confusão meter Harry Potter's, Eragon, Senhor dos Anéis no mesmo saco, quando as histórias são totalmente distintas.


Eragon prima pelos cenários e pelos efeitos especiais. O desempenho dos actores parece-me promissor, mas é tão curto que não dá para apreciar o seu envolvimento na história. O filme é rápido demais. Quase que parece que estou a ver uma apresentação em power point do livro (com erros, porque havia bastantes diferenças em relação ao livro). Parece que filmaram umas cenas aqui, outras ali e depois juntaram tudo, o que resultou num filme com imagens excelentes, mas em que tudo acontece de um momento para o outro.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Mais novidades dos Nightwish



Acabou!!! Podem parar... Acabou o prazo para o envio de demos para a Finlândia a fimde substituir Tarja Turunen nos Nightwish. Segundo o site oficial da banda, estão neste momento a reunir esforços para a escolha da vocalista, a qual deverá ser anunciada para os finais de Maio deste ano (de certeza que vão existir atrasos, mas são eles que o dizem), o que coincidirá com o lançamento de um novo single. Aguardemos annsiosamente... Já agora, imaginam alguma das senhoras abaixo como vocalista dos Nightwish?











Mas as novidades não se ficam por aqui... Já podem encomendar o livro da biografia dos Nightwish pelo site oficial. Em inglês, claro!!!! Sou má, mas não tanto para aconselhar que leiam o livro em finlandês.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Tarja Turunen... simplesmente uma diva

Hoje estava com vontade de falar mal de alguém... e porque não Tarja Turunen?? Depois de estragar a música fantástica Sleeping Sun na versão de 2005, depois do escândalo, intriga e polémica que se tornou a sua saída dos Nightwish e depois do álbum a solo de músicas de Natal, onde ela mais parece uma Céline Dion de elevada gama do que aquilo que ela realmente é... Não tenho motivos para falar mal dela??
A verdade é que não tenho. Esta senhora é uma diva (e ponto final parágrafo). Estava eu à procura de um vídeo que fundamentasse todos aqueles argumentos estúpidos anteriores e umas 5 músicas interpretadas pela Tarja que eu não gostei nada, quando me deparei com o vídeo que partilho aqui convosco. Neste vídeo apercebi-me da quantidade de coisas boas que a Tarja já fez e que a tornam única. Coisas que a tornam uma verdadeira diva, alguém que trabalhou e estudou para o estatuto que lhe foi atribuído. Não se pode falar mal de uma pessoa assim. Será sempre Tarja Turunen, a soprano mais conhecida da Finlândia... uma diva... Julgo que vídeo retrata bem uma carreira recheada de sucessos e com uma incógnita no seu futuro.




Nota: a música do vídeo não é dos Nightwish... Julgo que de um grupo que se intitula Celtic Woman...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Qntal

Aqui está uma pérola que encontrei num dia de desespero como hoje... Nada melhor do que esta voz para me ajudar a relaxar e a encontrar a serenidade no meu caminho. Partilho convosco o vídeo e a música Von Den Elben dos belgas Qntal:



Não percebo nada do que eles cantam, mas a melodia é simplesmente maravilhosa.

domingo, janeiro 14, 2007

"When I first saw you, I saw love.
And the first time you touched me, I felt love.
And after all this time, you're still the one I love."

sábado, janeiro 13, 2007

O Ceptro de Aerzis

Após uma viagem pelas sensações olfactivas de O Perfume, decidi regressar ao género literário que mais gosto: fantasia. Desta vez, escolhi a trilogia O Ceptro de Aerzis para preencher os pequenos momentos livres que vou tendo ao longo do dia. Escrito por Inês Botelho (estudante de Biologia de 20 anos), este conjunto de três livros revela uma história linda e muito bem construída sobre a vida de três mulheres rainhas que dedicam a sua vida a tentar salvar o seu povo da sombra negra de Morgriff.

O primeiro livro da trilogia, cujo título é A Filha dos Mundos, apresenta um conteúdo demasiado breve e que "sabe a pouco". Há uma localização da história, uma apresentação das personagens e muito pouca acção, o que me levou a ter alguma relutância em continuar a leitura dos restantes volumes. Contudo, este volume revelou não ser mesmo mais do que uma pequena introdução a todos os acontecimentos que se desencadeiam no segundo, o qual se designa por A Senhora da Noite e das Brumas. Foi a capa deste livro que escolhi para colocar aqui no blog, uma vez que, dos três volumes, foi esta a que mais gostei e também porque se centra na personagem com que mais me identifiquei (Galaduinne). Neste livro, Inês Botelho revela aquilo de que é realmente capaz: a história flui e desenvolve-se de forma suave e harmoniosa; as personagens crescem e lutam pelos seus objectivos; tudo é descrito de forma pormenorizada e muito real. E toda a história termina no volume A Rainha das Terras da Luz. A história culmina de forma empolgante. Devo dizer que este livro foi uma excelente surpresa. Inês Botelho demonstra ser bastante talentosa e espero que não se fique apenas por esta trilogia.

Já agora deixo aqui uma crítica a todas as livrarias nacionais por onde tenho passado. Os livros que pertencem à colecção Jovens Talentos da Gailivro bem como os livro da colecção Via Láctea da Presença destinam-se a um público jovem/adulto e não deveriam constar da secção infantil, como tenho visto. Diria mesmo que colocar estes livros na secção infantil é totalmente desapropriado, uma vez que nem sempre o conteúdo é o indicado para crianças. Além disso, como as crianças nao têm interesse por estes livros, não os compram e os jovens e adultos, aos quais poderia agradar, nem sequer os vêem. Assim, estes livros correm o risco de não se difundirem como merecem. Mas é só uma opinião.

Feitiço da Lua...

"Thinking about you... Luna
Show me, your moon burns
Take me as the moon burns
The freezing Moon
Making things real for me
The killing Moon
Making things happen for me"

Luna, Moonspell

Novo álbum dos Tristania


Os Tristania estão de volta. Depois do fantástico Ashes, os Tristania apresentam (já com muito atraso) o novo álbum Illumination disponível a 22 de Janeiro de 2007. Podem ouvir samples e saber mais sobre este fantástico projecto desta banda norueguesa no site oficial da banda: http://www.tristania.com/.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

O Perfume - História de um assassino


Como primeiro post de 2007, estou aqui, não para vos falar do filme, mas do livro O Perfume. Foi um experiência agradável e nova a leitura deste livro, dado que o escritor fornece descrições de cidades, ambientes, pessoas, locais, casas e tudo o que rodeia toda a história através do cheiro que estas emanam. Constitui uma leitura recheada de sensações olfactivas, em vez das habituais sensações visuais. Este é, talvez, um dos pontos que mais me agradou neste livro. Também me agradou a construção das personagens, nomeadamente da principal, Grenouille, o qual se revelou um ser estranho e capaz de terríveis crueldades. Tudo à volta de Grenouille se tornava cruelmente desfeito e destruído. É possível sentir desprezo, amor, ódio, nojo por esta personagem que apenas tem um objectivo ao longo de todo o estranho e bizarro enredo. Não consigo imaginar este romance em filme. Tem "descrições olfactivas" muito ambiciosas que me parecem quase impossíveis de sentir num filme.