sexta-feira, outubro 19, 2007

Nova vocalista dos Tristania


Foi com muita tristeza que anunciei no início deste ano a saída de Vibeke dos Tristania. Imagens e actuações como a ilustrada acima passarão a fazer parte do passado. Nada se sabe do que é feito desta senhora dona de tão grande voz.



Agora, cabe-me anunciar aqui a nova escolha para a vocalista. Chama-se Mariangela Demurtas. É italiana, tem 25 anos e uma voz e atitude que presumo serem poderosas, de acordo com o que mostra no vídeo do youtube que aqui disponibilizo. Não possui a voz lírica treinada de Vibeke (onde é que já vi outro grupo a fazer semelhante escolha?), mas a voz adequa-se bastante ao novo perfil musical dos Tristania dos dois últimos álbuns, onde Vibeke quase já nem usava o seu registo mais "operático".





Anseio um EP ou qualquer coisa, onde esta "nova aquisição" se revele e enriqueça os Tristania...

6 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da foto...
Não se vê o piercing na narina esquerda :)
Pessoalmente n axo q lhe fique mt bem...

Qt à voz, tem poder!!!
Vamos esperar mais um pouco

Pink Robot disse...

Também acho que o piercing não favorece nada esta menina.

Contudo, admiro a atitude dela de abandonar tudo pelo sonho e pela música (abandonou a Itália e foi para a Noruega), pois revela muita coragem e força de vontade. Admiro também aquela garra que ela imprime na voz quando canta, apesar de ser totalmente de Vibeke.

Vamos ver o que resulta dos Tristania com Mariangela ;)

Anónimo disse...

Na boa já vi o vídeo da Mari e não me empolguei, o cd Ashes eu considero o último álbum bom do Tristania, mas o Ilumination deixou a desejar, sou mt fã de Tristania, mas a saída de Vibeke me decepcionou, fora que com a saída do vocal Kjetil Ingebrethsen, deu uma decaída, mas agora não dá mais, o Tristania perdeu sua essência, comparando os dois primeiros cds com os últimos, os estilos estão totalmente diferentes...
Não q apenas a Vibeke em si seja a alma do Tristania, mas na boa, não está a mesma coisa. A banda continua sendo a minha favorita, amo mt os primeiros cds, mas vou ficar somente neles...

Pink Robot disse...

Concordo que a essência da banda se tem vindo a perder. Os Tristania têm vindo a perder os membros que os tornavam únicos no seu género. E, talvez por isso mesmo, o estilo da banda foi mudando também. Apesar da mudança necessária ou apenas fruto da saída e entrada de novos membros, obras primas como Beyond the Veil, Widow's Weeds e World of Glass são marcantes na carreira desta banda. A originalidade da produção e da sonoridade destes álbuns é algo que transcende todos as bandas de death/gothic sinfónico com vozes femininas que eu conheço. Mas a banda opta cada vez mais por abandonar o som sinfónico/death que os caracterizava. Perderam-se os coros de Beyond the veil, perdeu-se o violino de World of Glass, o violoncelo tanto ouvido em Ashes... Illumination é, na minha opinião, ainda um bom álbum, mas perdeu os elementos que antes caracterizavam os Tristania. Tem uma sonoridade menos complexa que os álbuns anteriores... mais próxima das tradicionais bandas de metal gótico. Perdeu-se bastante na carreira deles. Apesar de não ser tão bom como os outros, Illumination ainda me agrada... Espero que a banda não recue e que encontre um novo caminho para seguir. Eu vou continuar a segui-los enquanto o trabalho me for agradando... É díficil abandonar mestres como os Tristania e até a banda do Morten (os Sirenia) que tem andado um pouco perdida também.

Anónimo disse...

hum... simpatica a garota... mas a banda vai mudar muito seu estilo... Espero que consiga se firmar na banda.

Pink Robot disse...

Mariangela é mesmo muito simpática:)
Já há alguns vídeos disponíveis no YouTube com actuações ao vivo dos Tristania com ela e parece-me que se está a sair muito bem.