sexta-feira, março 02, 2007

Sandra Carvalho Metal

Num desses dias em que nos perdemos por 1001 sites e não encontramos nada do que pretendemos, cruzei-me com a expressão "Tolkien Metal" para caracterizar a música dos Battlelore. Segundo o site onde esta expressão foi encontrada, esta caracteriza música inspirada nas histórias dos famosos livros do senhor Tolkien (O Senhor dos Anéis, Hobbit ...),como o nome indica.

Achei que era justo eu inventar a expressão Sandra Carvalho Metal, pois a música Elegy dos Leaves Eyes, apesar de não ter sido inspirada nos fantásticos livros desta escritora ( A última Feiticeira - Saga das Pedras Mágicas), lembra-me muito os cenários e a até a história da Saga das Pedras Mágicas. Aqui fica o vídeo para terem uma ideia e a recomendação para lerem estes livros da Saga das Pedras Mágicas de Sandra Carvalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar. Pelo menos o barco na tempestade, com os viquingues, fez-me relembrar de imediato Throst e os seus seguidores, em alto mar. Mas as “visões”, representadas pelo livro, e a magia que a interprete usa aumentam ainda mais a semelhança. Os cenários e os acontecimentos são uma coincidência enorme. Este vídeo clip fez-me pensar quão interessante seria ter uma adaptação cinematográfica da saga.
Gostei, os meus parabéns pela comparação!

Pink Robot disse...

É um verdadeiro prazer ter a tua visita aqui no meu blog, dado que gostei mesmo muito de visitar o teu.

Realmente uma adaptação cinematográfica da saga seria algo verdadeiramente fantástico. Pensei nisso muitas vezes enquanto lia o livro. Recordava-me dos temas descritos em muitas músicas deste género e cheguei até a pensar numa banda sonora para o romance que se desenrolava... Enfim, podes ver como estes livros da Saga das Pedras Mágicas me despertaram a imaginação:P