sábado, junho 23, 2007

Novo álbum dos Apocalyptica

Setembro traz novos sons dos Apocalyptica num novo álbum que promete, tendo em conta a lista de convidados: Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), o compositor japonês Tomoyasu Hotei, que participou na banda sonora de Kill Bill, Joseph Duplantier (Gojira), Dave Lombardo (Slayer) e Cristina Scabbia (Lacuna Coil). Anseio muuuuito por este álbum... Entretanto, recordamos Faraway com Linda Sunbald:

The Divine Conspiracy


Num total de 75 minutos e 36 segundos, os Epica reúnem um conjunto de músicas num álbum conceitual, cuja premissa se relaciona com o facto de, como teste, Deus criou diferentes religiões e entregou-as à humanidade, no sentido de verificar se através delas, esta era capaz de encontrar a sua verdadeira natureza, concluindo que todas são uma só. Contudo, o conceito Embrace That Smothers iniciado no álbum Phantom Agony continua a ser desenvolvido em algumas faixas deste novo álbum. Promete ser um trabalho bastante interessante e os Epica afirmaram ser um álbum mais pesado que os anteriores, sendo composto pelas faixas enumeradas abaixo:


1. Indigo ~ prologue
2. The Obsessive Devotion
3. Menace of Vanity
4. Chasing the Dragon
5. Never Enough
6. La‘petach Chatat Rovetz ~ the Final Embrace
7. Death of a Dream ~ the Embrace that Smothers part VII
8. Living a Lie ~ the Embrace that Smothers part VIII
9. Fools of Damnation ~ the Embrace that Smothers part IX
10. Beyond Belief
11. Safeguard to Paradise
12. Sancta Terra
13. The Divine Conspiracy


Enquanto aguardamos por este novo álbum dos Epica, deixo como recordação um vídeo com caras cómicas de Simone Simons (vocalista dos Epica) com uma excelente música deste grupo a acompanhar:


terça-feira, junho 19, 2007

While your lips are still red...

Já há algum tempo que não actualizo este espaço. Ando com ideias para uma remodelação, mas só daqui a bastante tempo estarei disponível para a pôr em prática. Entretanto, deixo aqui um vídeo com uma música que me fascinou no primeiro momento em que ouvi. Infelizmente, não apreciei muito o primeiro single Eva dos Nightwish, logo esta música surge como a prova de que a força dos Nightwish e a capacidade genial de criar música do Tuomas ainda é o que sempre foi. Contudo, esta não é bem uma música dos Nightwish. É um tema especial para a banda sonora do filme Lieksa! que foi escrito pelo Tuomas e pelo Marco dos Nightwish. Não tenho palavras para transmitir a quantidade de sentimentos que a música traduz. Deixo aqui a letra... estes rapazes nunca param de me surpreender... parece que a Tarja não faz mesmo falta... a capacidade para criar excelente música ainda existe. Este tema estará disponível no cd single de Amaranth (a finais de Agosto no mercado).
Sweet little words made for silence
Not so young, heartfelt love not heartache
Dark hair fall, catch in the wind
Light the way, the sight of a cold world
Kiss,
While your lips are still red
While he’s still in silent rest
While bosom is still untouched
Unveiled on another hair
While the hand’s still without a tool
Drown into eyes while they’re still blind
Love while the night still hides the withering dawn
First day of love never comes back
Compassion, its power’s never a wasted wrong
The violin, the poet’s hand
Every thawing heart plays your theme with care
While your Lips are still red
Marco/Tuomas