Já não me lembro de qual foi a última vez que estiquei os meus cilindros pneumáticos e teclei um post para este blog. Há muito que ando, infelizmente, desaparecida entre as minhas ocupações. O meu gosto e vício em música, livros e cinema continua a ser desenvolvido... mas é cada vez mais difícil aparecer por aqui para teclar e partilhar novidades.
O último livro que li foi
O Historiador, o qual constituiu uma leitura agradável recheada de factos históricos, fantasia e ambientes negros e soturnos. Recomendável a quem aprecia um bom romance histórico ou a quem simplesmente gosta de histórias relacionadas com Drácula. Gostaria de fazer uma crítica mais construtiva, mas o tempo ainda não mo permite. Agora estou a apreciar um jovem talento nacional, Madalena Santos, nascida em 1987, que escreveu
O Décimo Terceiro Poder. Estou simplesmente a achar a sua escrita deliciosa e atractiva, mas ainda não li muito deste livro para poder fazer mais comentários(escusado será dizer que não tive tempo para tal).
Filmes... mais uma vez a eterna desculpa: falta de tempo. Apenas fui ver ao cinema
O Labirinto de Fauno. O filme é perfeito. Tudo encaixa na simplicidade e na beleza. Um conto de fadas para adultos... semelhante em tudo aos clássicos e tão necessário nestes tempos modernos.
Música... aqui as novas aquisições já são algumas:
The Heart of Everything dos Within Temptation (metal gótico),
A Sombre Dance dos Estatic Fear (doom metal),
Scenes from a memory dos Dream Theater,
Lore of Nén dos Elane (gótico ambiental) e
Outros temem os que esperam pelo medo da eternidade dos Insaniae (doom metal). O novo álbum dos Within Temptation pouco ou nada surpreende, mas agrada-me.
A Sombre Dance dos Estatic Fear é um álbum raro e difícil de arranjar. Esta banda da Aústria consegue compor doom no seu estado mais puro e belo. As melodias são suaves e pesadas, caracterizadas por uma melancolia agradável, sendo munidas de uma simplicidade em que cada nota fala por si. Um álbum que recomendo... exclusivamente a quem aprecia doom metal. Também para apreciadores de doom, o álbum dos Insaniae é muito bom. Se puderem passem pelo site oficial da banda e confirmem por vós os temas que eles têm disponíveis. Decerto não se irão arrepender e irão querer mais:
http://www.insaniae.com/.
Scenes from a memory dos Dream Theater foi um álbum que me foi recomendado. É simplesmente excelente! Acho que o recomendo a toda a gente, independemente daquilo que ouçam... Tem música para qualquer estado de espiríto...desde instrumentais a baladas... é impossível não se gostar deste álbum... Pergunto-me porque nunca me deparei com este álbum antes. É dos poucos álbuns que me agrada ouvir a qualquer hora dia e a qualquer momento. Por último: Elane. Este é daqueles álbuns que eu adoro... que nos fazem entrar no mundo das fadas e da imaginação, onde tudo é possível e mágico... onde tudo é simplesmente um sonho... Não sei como caracterizar este álbum... cada vez que o ouço entro noutro mundo... deixo de ser uma robô e sou tão leve e bela como uma fada... quase ganho asas:P E já está aqui uma mistura enorme de gostos e álbuns completamente diferentes... e acho que a conclusão a tirar é que são todos bons:P
Em tempos, referi-me a um post sobre os After Forever e ele há-de vir. Sejam pacientes. Para já, aqui fica o vídeo do novo single
Energize Me: