sexta-feira, março 02, 2007

Korn e Amy Lee

Fechem os olhos... Imaginem um estúdio, onde podem ouvir músicas em acústico. Agora metam lá um público simpático. E porque não uma banda? Korn parece-vos bem?? Eu também acho bem. Korn no palco do estúdio e a dar um concerto. Agora (talvez mais difícil) vamos imaginar os Korn em versão acústica. Mais difícil ainda... Vamos juntar a este cenário todo a Amy Lee dos Evanescence juntamente com a sua voz... O resultado está a um click de distância:

Esta música foi colocada aqui para dedicar a alguém muito especial... mesmo muito... alguém que me aturava quando eu ainda era uma robô com software lento e processador Motorola (o mesmo que a Texas Voyage 200... vejam lá o que eu sofria...só fazia cálculos... mas já nesta altura fazia integrais e derivadas:P). Enfim... por todos esses momentos partilhados e vividos (e também porque nunca mais vieste aqui ao blog) aqui te deixo Helena dos My Chemical Romance... para ti, maninha:) para voltares:)

Sandra Carvalho Metal

Num desses dias em que nos perdemos por 1001 sites e não encontramos nada do que pretendemos, cruzei-me com a expressão "Tolkien Metal" para caracterizar a música dos Battlelore. Segundo o site onde esta expressão foi encontrada, esta caracteriza música inspirada nas histórias dos famosos livros do senhor Tolkien (O Senhor dos Anéis, Hobbit ...),como o nome indica.

Achei que era justo eu inventar a expressão Sandra Carvalho Metal, pois a música Elegy dos Leaves Eyes, apesar de não ter sido inspirada nos fantásticos livros desta escritora ( A última Feiticeira - Saga das Pedras Mágicas), lembra-me muito os cenários e a até a história da Saga das Pedras Mágicas. Aqui fica o vídeo para terem uma ideia e a recomendação para lerem estes livros da Saga das Pedras Mágicas de Sandra Carvalho.

Nightwish Live again

Isto já começa a ser abuso... mas não resisti mais uma vez. Esta actuação ao vivo está fantástica e, como reparei no último comentário do Titanium que ele achou "brutais" os agudos que a Tarja é capaz de fazer, decidi colocá-la aqui. Neste vídeo quase vemos a garganta de Tarja e a sua voz soa como a de uma sereia perdida. Depois de Gohst Love Score, deixo-vos The Siren: